“TDT (Televisão Digital Terrestre): Ajuste nas datas da primeira fase de switch-off”

0
285
“Vivo no barlavento algarvio, mais precisamente em Monchique, e fiquei a saber que afinal o sinal da TV não acaba já no dia 12 de janeiro, então quando termina?”

A DECO INFORMA…

A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), a 5 de janeiro de 2012, decidiu fasear o desligamento do sinal de televisão analógico previsto para o litoral na primeira fase, passando da data única prevista inicialmente de 12 de janeiro para 5 novas fases intermédias até 23 de fevereiro.

Deste modo, esta Autoridade estima aumentar a possibilidade de correção de eventuais deficiências e reduzir o impacto associado à operação em curso.

Esta decisão vai no sentido das preocupações manifestadas pela nossa Associação sobre a deficiente eficácia das campanhas levadas a cabo até à data, bem como da impreparação de grande parte da população afetada por esta mudança.

Assim, a ANACOM fixa as seguintes datas para a 1.ª fase do plano para o switch-off (PSO), no Algarve:
Serão desligadas a 23 de janeiro de 2012 as seguintes estações: o emissor da Foia – Monchique e os retransmissores de Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

Recorde-se que o PSO – que foi aprovado por deliberação desta Autoridade de 24 de junho de 2010 – integra mais duas fases: a 22 de março de 2012 (Açores e Madeira) e a 26 de abril de 2012 (restante território continental).

Por fim, informamos que para levar a cabo o nosso compromisso na defesa dos interesses dos consumidores portugueses, criámos canais próprios para responder às suas dúvidas ou direcionar as suas queixas.

Todos os consumidores que pretendam reclamar, basta que preencham o formulário existente no nosso portal (em www.deco.proteste.pt). As queixas recebidas, depois de analisadas, serão direcionadas para a PT ou ANACOM.

DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui