Visita à ‘Casa Museu’ de Ilídio Lima em Vale Covo

0
268
museu ilidio 260
Na tarde do dia 28 de janeiro a turma de formandos do curso Efa da Escola sede do Agrupamento de escolas de Boliqueime, realizou no âmbito do programa “Vizinha do Mar” (editado e transmitido na Mais Algarve), uma visita à casa museu de Ilídio Lima, na localidade de Vale Covo, a cerca de 3 Km de Boliqueime. Veja as imagens, aqui.

museu ilidio 260O Sr. Ilídio Lima coleciona  há mais de 35 anos peças variadas do quotidiano rural do sul do país. Este projeto espelha o gosto pessoal e uma enorme vontade em transmitir às gerações futuras o modo de vida e as rotinas de um vulgar algarvio.

O Sr. Ilídio reciclou algumas das estruturas habitacionais e construiu outras secções desta casa que se encontra devidamente equipada com os artefactos de uma família que vive dos produtos agrícolas, da criação de animais e também da faina marítima. Vale a pena ouvir e visitar virtualmente, uma vez que ainda não abriu ao público…

Os formandos do curso EFA realizaram uma reportagem áudio e fotográfica que pode ser visitada no “Vizinha do Mar”, programa que pode ser ouvido na +Algarve, “Rádio Online”, às terças, 13h00, e sextas e domingos pelas 21h00.

Tila Afonso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui