Albufeira celebra Carnaval com desfiles, bailes e muita animação

0
256
CMA 2463
Nos próximos dias 19 e 21 de fevereiro, das 14h00 às 18h00, um dos Carnavais mais tradicionais do Algarve regressa às ruas da aldeia histórica de Paderne, com a promessa de contagiar todos os foliões.


Ao longo de 24 anos, o Carnaval de Paderne tem mantido acesa a tradição e, este ano, volta a sair para a rua num animado cortejo, que tem como mote “Carnaval de Paderne: Um Negócio da China”.

Carros alegóricos, grupos de rua vestidos a rigor e bandas de música são os ingredientes para animar esta época festiva, que se celebra a rigor na freguesia de Paderne.

A edição de 2012 é organizada pela Casa do Povo de Paderne e pelo Grupo dos Amigos de Paderne, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Junta de Freguesia de Paderne, Crédito Agrícola e Associações do Concelho.

CMA 2463

Entretanto, os tradicionais bailes de Carnaval espalham-se um pouco por todo o concelho. O Futebol Clube de Ferreiras vai realizar um concurso de máscaras na sua sede, pelas 20h00 de dia 18 de fevereiro, que contará com a atuação dos grupos de danças de salão e orientais da associação.

Já os Bombeiros Voluntários de Albufeira, escolheram os dias 18 e 20 de fevereiro para festejar o Carnaval, no seu salão de festas, a partir das 21h00.

A Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve- também vai realizar um baile na sede da associação, em Fontainhas, freguesia de Ferreiras. No dia 18, a partir das 20h00, a artista regional Anabela Silva irá animar o evento, cujas receitas reverterão a favor da Aldeia da Solidariedade, o maior projeto social da região.

Fonte: CMAlb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui