Casa do Povo Messines assinala mês do poeta João de Deus com Cultura

0
264
messines

 

Em março assinalam-se os 182 anos do poeta João de Deus, figura histórica da cultura portuguesa, natural de Messines. A Casa do Povo junta-se à celebração do mês de João de Deus com muita cultura, organizando a 19ª edição do Festival Cultural João de Deus.

As comemorações coincidem como arranque oficial do Festival Cultural, com um dos seus momentos altos – um recital de Guitarra Clássica por Gonçalo Duarte, precedido por um “Porto de Honra”, a partir das 17H30 na Casa do Povo. Gonçalo Duarte é o professor responsável pelas aulas do pólo de Messines da Orquestra Juvenil de Guitarras Clássicas do Algarve.

Outro destaque vai para a noite de comédia, que acontece na noite de 10 de março , com o espetáculo de Stand-up Comedy do conhecido comediante Serafim, com abertura de Dário “Mocê dum Cabréste”.

Help!, o grupo de estrangeiros residente da Casa do Povo junta-se à iniciativa com a organização de um grande baile de primavera ao estilo inglês, com música dos anos 60 e 70. Tal como outras iniciativas desenvolvidas por este grupo, todos os lucros da festa serão destinados a apoiar a construção de um parque infantil para as crianças da Casa do Povo.

O teatro é aposta forte e habitual no festival e para esta edição estão já agendadas três peças: “As Três Filhas da Mãe”, pela Casa da Cultura de Loulé, “Querida Mamã” da Companhia de Teatro Doismaisum e vários sketchs de comédia pelo Teatro Penedo Grande.

messines

O cartaz do Festival inclui ainda outras iniciativas como workshops de culinária, cinema ou a Moda Solidariedade.

Mais informação em: www.facebook.com/casadopovo.messines.

Fonte: CPSBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui