Semana Nacional da Cáritas sensibiliza portugueses para a importância dos valores solidários

0
398
Cartaz Semana_Critas2012_JPEG

“Edificar o Bem Comum: Uma Tarefa de Todos e de Cada Um” é o tema de reflexão deste ano da Semana Nacional da Cáritas, iniciativa de dimensão nacional que tem início já no próximo dia 4 de março.

A par de um conjunto de ações locais, muito vocacionadas para espaços de reflexão e debate com os cidadãos, esta iniciativa é ainda marcada pelo Peditório Público que se realizará em diversas cidades nacionais de 8 a 11 de março .

Cartaz Semana_Critas2012_JPEGO já tradicional Peditório irá assim reverter a favor dos diferentes projetos sociais desenvolvidos em cada uma das Cáritas Diocesanas do país, reunindo mais de 2500 voluntários que, durante quatro dias, vão desenvolver um trabalho de extrema relevância para a comunidade, dando o exemplo a todos os cidadãos e chamando a atenção para os temas da cooperação e cidadania ativa.

 

A par do Peditório nas ruas de todo o país, este ano, os Portugueses podem também contribuir com doações online, através do endereço www.detodosedecadaum.org. Esta nova plataforma, lançada em simultâneo com as comemorações da Semana Nacional da Cáritas, permitirá assim chegar a várias camadas da população que, de uma forma simples e automática, podem contribuir para as diferentes causas sociais identificadas pelas Cáritas Diocesanas a nível nacional.

Recorde-se que, em 2011, um ano marcado pelo agravamento dos casos de pobreza e desemprego em Portugal, o Peditório Público da Cáritas angariou 239.452,64 €.

Fonte: Lift Consulting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui