Marcha – Corrida da Ria Formosa com mais de 3 mil participantes

0
224
desporto 027
Realizou-se domingo (18 de março) a XIII Marcha-Corrida da Ria Formosa e de acordo com a organização, o balanço não podia ser mais positivo. A edição de 2012 contou com 2740 inscrições, mas calcula-se que estiveram presentes mais de 3 mil pessoas. Veja algumas imagens, aqui.

Inserida no Programa de Eventos de Organização Municipal é já a Maior Marcha-Corrida do Calendário Regional de Marchas-Corrida do Algarve. O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre constituem o grande atrativo para esta prova de resistência que teve como palco o Parque Natural da Ria Formosa.

Da opinião recolhida no final da marcha junto dos participantes conclui-se que foi muito elevado o grau de satisfação perante a iniciativa.
 
A marcha-corrida teve início às 10h00 e os participantes, de todas as idades, puderam escolher a distância do percurso pretendido (5km, 8km ou 10 km).

Este projeto insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Este evento complementou-se com a exposição e venda por 30 artesãos e várias empresas do concelho.

desporto 027

A Marcha-Corrida teve como parceiros a GNR-Guarda Nacional Republicana; Junta de Freguesia de Montenegro; IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude; Danone; Jumbo de Faro
Cacial-Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve; Diocese do Algarve; Moto Clube de Faro; Hospital; Privado do Algarve; Altimetria Associação Desportiva; Agrosul; Associação Mais Algarve; VivaFit; Associação Urban Xpression; Grupo Folclórico de Faro; Escola Secundária Pinheiro e Rosa; Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg e Centro de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Fonte: CMF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui