Foi longa a maratona de mais um campeonato nacional da divisão terciária, onde os vários emblemas envolvidos tinham um objetivo , a subida de divisão ou a manutenção. Das equipas da região algarvia, o saldo foi francamente positivo, uma vez que nenhuma desceu de escalão.
Excetuando o Farense e o Quarteirense, que na próxima época estão na 2ª Divisão Zona Sul, Esperança de Lagos, Messinense e Lagoa permanecem neste campeonato.
No passado domingo, a festa continuou no Estádio de S.Luis, na derradeira jornada com o campeão Farense a receber a formação de Aljustrel. Apesar do empate a três golos, numa partida em que nada estava em causa, cerca de milhar e meio de espectadores, deram largas ao seu apoio incondicional à equipa de Faro, sublinhando nas bancadas, momentos de festa e cantares de incentivo, criando um forte ambiente de “fair play” extensivo aos intervenientes no jogo, onde para além deste, o que mais interessou, foi a confratenização e o espetáculo .
Um dos momentos mais empolgantes da tarde de domingo foi a entrega do troféu Joaquim Sequeira, a Canígia, como o melhor jogador do Farense e quando decorria o intervalo, a cerimónia de entrega de uma placa simbólica à claque dos ” South Side Boys”, na pessoa do seu responsável Pedro Roque, pelo presidente da Câmara de Faro Macário Correia e uma salva de prata entregue a Aníbal Gurreiro, eleito sócio benemérito da coletividade , por António Barão Presidente do SC Farense.
A festa continuou ao fim da tarde, na baixa da cidade de Faro, no jardim Manuel Bívar, onde esteve presente numeroso público, com um espetáculo musical, envolvendo várias bandas da região, como homenagem à equipa principal de futebol do Farense.
Caíu o pano de mais uma época desportiva do Farense, com um saldo positivo, onde a Mais Algarve teve o previlégio de levar ao mundo, toda a campanha da equipa mais representativa do Algarve, no futebol português, com uma sequência de trabalhos informativos, relatos e reportagens, elaborados por uma vasta equipa e onde o apoio por parte da direção do SC Farense foi fundamental para o grande sucesso dos objetivos a que a Mais Algarve se propôs.
Para a próxima época estaremos presentes uma vez mais, assim os farenses queiram, principalmente todos aqueles que espalhados pelo mundo, nunca regatearam o seu apoio a esta causa nobre de comunicação e informação.
Carlos Neves