Pagamento de Parquímetro por Telemóvel já está disponível em Lagos

0
256
parquimetro
parquimetroO pagamento de parquímetro pessoal através de telemóvel chegou a Lagos, aumentando para seis as cidades que oferecem este serviço inovador, o qual foi desenvolvido pela portuguesa Maksu Services, do grupo Empark, líder ibérico na gestão de parques de estacionamento.

Com 520 lugares na via pública, este município algarvio oferece agora uma inovação tecnológica se tornou real graças ao EOS Parking, um sistema que oferece ao utilizador a possibilidade de pagar o estacionamento através de smartphone, iPhone ou webmobile, sem recurso a moedas ou pré carregamentos.

“Com o EOS Parking, o parqueamento entrou numa nova era tecnológica, com um serviço diferenciador e simplificado, uma vez que se trata de um sistema pós-pago”, reforça Pedro Mendes Leal, presidente executivo da Empark.

De acordo com a mesma fonte, as cidades que se seguem serão Setúbal, Faro, Beja e Figueira da Foz, ainda no 1º semestre de 2014.

O gestor faz um balanço positivo deste sistema, com base na implementação nas cidades Vila Nova de Gaia, Amadora, Sesimbra, Portimão e Vila Real.

Para aceder ao EOS Parking, é necessário descarregar a aplicação, gratuita, e associar-lhe um cartão de crédito.

“Podem ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos”, acrescenta o responsável.

Pedro Mendes Leal sublinha, ainda, o facto do sistema EOS Parking permitir ao cidadão iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado.

Fonte: PressMedia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui