O Fim de Ano de Albufeira promete agitar o concelho com cinco dias recheados de atividades para toda a família. O palco da Praia dos Pescadores volta a receber o habitual concerto junto ao mar, com dois grandes nomes do panorama musical português da atualidade. Aurea e D.A.M.A vão fazer a contagem decrescente para 2017 com o público de Albufeira.
À meia -noite o fogo-de-artifício marca a entrada no novo ano, que também se celebra na zona da Oura com a Star Parade.Em Paderne vivem-se tempos medievais que se prolongam até ao primeiro dia de 2017. E a freguesia da Guia dá as boas vindas ao novo ano com um festival de humor, que só termina no dia 2 de janeiro. Venha celebrar o seu Fim de Ano em Albufeira!
Na noite que assinala o fim de 2016, Albufeira promete um espetáculo memorável com Aurea, uma artista de referência do panorama musical nacional, a subir ao palco da Praia dos Pescadores, num dos mais bonitos cenários de Passagem de Ano no país. O concerto tem início às 22h30 e só será interrompido pela contagem decrescente para a despedida do ano que está a terminar, acompanhada pela sempre espetacular sessão de fogo-de-artifício que assinala a entrada em 2017.O álbum de estreia de Aurea somou dezenas de semanas à frente do top dos mais vendidos em Portugal, atingindo a marca de dupla platina. Além de toda a sua beleza e glamour, a artista deste ano tem uma particularidade muito especial: ela viveu no Algarve grande parte da sua vida. Vencedora de um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Interprete Individual”, em 2011, a nossa convidada ganhou o prémio de “Best Portuguese Act” dos MTV Awards por dois anos consecutivos, 2011 e 2012. Para o concerto de Fim de Ano, Aurea promete pôr a plateia a cantar os seus temas mais conhecidos e trará novas sonoridades presentes no mais recente álbum “Restart”.
Após o fogo-de- artifício, os D.A.M.A. iniciam a sua atuação ao ritmo das suas canções pop/ rap. A noite continua com grande animação e com a plateia a cantar os temas mais conhecidos da banda “Balada do Desajeitado”, “Luísa” e “Às Vezes” do álbum de estreia “Uma questão de Princípio”, que entrou diretamente para o terceiro lugar do top de vendas nacional e conquistou o primeiro lugar durante 19 semanas. Após 54 semanas no top 10 nacional foi certificado como dupla platina pela AFP. Mas o trio de Coimbra não se fica por aqui e trará a Albufeira muitos outros êxitos como “Não dá”, “Não faço questão” e “Tempo pra quê”, temas do álbum “Dá-me um Segundo”, que lhes valeu a distinção de Banda do Ano e Melhor Álbum do Ano na gala portuguesa Trend Music Awards e a nomeação para Colaboração do Ano com “Eu não Faço Questão” (com Gabriel O Pensador), Melhor Performance e Música do Ano com “Não Dá”.