De 15 a 19 de março todos os caminhos vão dar à BTL. Odiana segue viagem até Lisboa e promove território do Baixo Guadiana no salão referência para a indústria do Turismo Nacional. Esperam-se 75 mil visitantes. É a 19ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que promove o que de melhor se faz em termos de turismo em Portugal.
Vão ser 1200 expositores com uma vasta montra dos diferentes players nacionais e internacionais, desde operadores turísticos, hotelaria, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.
A Odiana vai estar presente numa edição cujo tema é dedicado ao turismo de natureza e que serve de montra privilegiada ao património natural, histórico e gastronómico do território do Baixo Guadiana, O Rio Guadiana, as praias, a fauna e a flora, os trilhos, a natureza e a excelência dos produtos agroalimentares são os grandes atrativos.
A participação neste certame tem em vista a promoção das sinergias entre o setor turístico e agroalimentar, procurando mostrar as condições excelentes para turismo de natureza e a excelência e diversidade dos seus produtos agroalimentares, como forma de promover a Baixa Densidade. Outro dos objetivos passam pela troca de contactos e potenciais parcerias que permitam colocar os produtos regionais no circuito internacional, promover o networking e o desenvolvimento de ações de cooperação com vista ao desenvolvimento de produtos inovadores.
Recorde que os primeiros dias da BTL são dedicados a profissionais. Nos 2 dias seguintes a BTL abre as suas portas ao público em geral. Para os profissionais é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. O certame detém ainda um vasto programa de atividades paralelas à feira, desde música, provas e degustações até a conferências e workshops e a Bolsa de Empregabilidade.
A destacar que a presença da ODIANA na BTL 2017 está inserida numa estratégia de divulgação do projeto «Choose our Food», financiado no âmbito do CRESC ALGARVE 2020, cujos principais objetivos passam por maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do Baixo Guadiana, através do reforço da cooperação empresarial entre os setores Agroalimentar e Turístico.
Para mais informações consulte www.facebook.com/associacaoodiana ou contacte através de [email protected] ou 281 531 171.Fonte: Associação ODIANA