Lagos participou no 1.º encontro Europeu dos Embaixadores dos Green Destinations

0
140
Lagos Green Destination 2

A Presidente da Câmara Municipal de Lagos esteve em representação do Município no 1º Encontro Europeu dos Embaixadores dos Green Destinations, que decorreu no passado dia 25 de março, em Torres Vedras. Na ocasião Lagos foi ainda distinguido, pela ABAE, como um dos Municípios “Mais Azuis” do país.

Foi em 2016 que a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, foi convidada para ser uma das Embaixadoras dos Green Destinations, ano em que o Município foi distinguido como um dos 100 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo pela Green Destinations (www.greendestinations.info/). Refira-se que este galardão internacional “TOP 100 Destinos Mais Sustentáveis” foi criado para distinguir os esforços efetuados pelos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, tendo em vista incentivar as boas práticas relacionadas com a sustentabilidade económica e ambiental e o turismo responsável.

“Sustainable Destination Marketing” foi o título da apresentação da autarca nesta iniciativa que decorreu no Pavilhão ExpoTorres do Parque Regional de Exposições em Torres Vedras, e que recaiu na exposição de vários assuntos ligados às potencialidades do Município mais direcionadas para as áreas da natureza e património.

A iniciativa integrou igualmente a cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Recorde-se, a este propósito, que Lagos foi galardoado com o 3º Prémio do Concurso Nacional de Boas Práticas Ambientais (com a Coleção de Marcadores de Livros – Bandeira Azul 30 Anos” criada pelos serviços da autarquia, no âmbito da Campanha de Sensibilização/ Educação Ambiental “Lagos na Onda do Verão 2016”), tendo ainda sido distinguido como um dos Municípios “Mais Azuis” do país, tendo-se destacado pelo rigor, diversidade e qualidade das Atividades de Educação Ambiental do Programa da BA. O referido concurso pretendia premiar e dar visibilidade às boas práticas ambientais implementadas por Municípios, Concessionários de Praia e Marinas, e outras entidades que de alguma forma estão relacionados com a gestão e manutenção de zonas balneares e náutica, que contribuem para a sustentabilidade, com inovação, na resolução de problemas ambientais.Lagos Green Destination 2Lagos Green Destination 3Lagos Green Destination 4Lagos Green Destination 5Fonte: SC da CM de Lagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui