Faro | Concertos ao Entardecer ’17 encerram com projeto Português

0
161
Joao Hasselberg Pedro Branco

Os protagonistas do próximo concerto ao pôr do sol com vista para a Ria Formosa, que decorre sábado, dia 24 de junho, às 19h30, na Galeria Arco, são os portugueses João Hasselberg & Pedro Branco.

Os dois músicos encerram a edição de 2017 dos ‘Concertos ao Entardecer’, organizados pela Associação Cultural ArQuente.

João Hasselberg e Pedro Branco uniram-se como co-autores de um projeto que teve a sua estreia com o disco “Dancing Our Way to Death” (Outubro 2016), álbum que mereceu as cinco estrelas do Nuno Catarino, publicadas pelo jornal Ípsilon em Janeiro deste ano. Poucos meses depois do lançamento, a dupla surpreende-nos com um segundo disco “From Order To Chaos”, lançando pela prestigiada editora Clean Feed.

“Queríamos descobrir cada um dos temas, meus e do Pedro, tendo como premissa a de não excluir nenhum caminho interpretativo à partida. Esta foi uma atitude consciente na procura por esta música. Tentámos ter presente esta liberdade entre nós dois, durante a criação e a execução, e ao mesmo tempo passá-la aos outros músicos que convidámos para esta aventura.” confirma João, em seu nome pessoal e no do Pedro.

Neste espetáculo em Faro, João Hasselberg (contrabaixo/baixo eléctrico) e Pedro Branco (guitarra) fazem-se acompanhar por Afonso Cabral (voz dos You Can’t Win Charlie Brown) e João Lencastre (bateria).

Este ano, na edição de Verão do Ciclo de ‘Concertos ao Entardecer’ passaram pelo palco da Galeia Arco e pelo Auditório da Fortaleza de Sagres as bandas: Postcards de Beirute, Alright Ghandi de Berlim e Joana Barra Vaz de Lisboa. Bandas emergentes tanto no panorama musical nacional como internacional.

Os ‘Concertos ao Entardecer’ contaram com o apoio do programa DiVaM 2017 – Lugares de Globalização” da Direção Regional de Cultura do Algarve e do Município de Faro.Joao Hasselberg Pedro BrancoFonte: ARQUENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui