“FolkFaro 2017” Gala de abertura no Teatro das Figuras

0
221
Folkfaro 2017

A Gala de abertura do FolkFaro 2017, “Povos, Culturas e Tradições!…” realiza-se no Teatro das Figuras em Faro, dia 19 de agosto, sábado, às 21h30

No FolkFaro encontram-se as tradições do mundo, expressas na música e na dança. Já na sua 15ª edição, esta organização do Grupo Folclórico de Faro é um dos acontecimentos mais aguardados no verão cultural da capital algarvia. A Gala de Abertura no Teatro das Figuras é uma oportunidade dada aos grupos dos quatro cantos de mundo, de fazerem a sua estreia na principal sala de espetáculos do Algarve. O FolkFaro foi, aliás, distinguido com o Prémio Figuras, atribuído pelo Teatro Municipal de Faro em 2015.

O festival decorre de 19 a 27 de Agosto, sendo o único a sul do Tejo certificado pelo CIOFF – organização internacional com relações formais de consulta com a UNESCO.

Em Faro, como um pouco por toda a região, desfiles e animações de rua, ateliers de dança, espetáculos nas freguesias e concelhos vizinhos, programas especiais para crianças, idosos e reclusos e celebração ecuménica completam um diversificado programa.

Produção: Grupo Folclórico de Faro
Acolhimento: TMF, SM
Apoios: Câmara Municipal de Faro, Direção de Cultura do Algarve, Juntas de Freguesia do Concelho de FaroFolkfaro 2017Fonte: Teatro das Figuras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui