“Simone Fragoso” Rumo às Olimpíadas de Paris 2024 com a ATEC

0
102
Simone-Fragoso-ATEC

Desafiados pela atleta paralímpica Simone Fragoso, os formadores e alunos da ATEC desenvolveram o peso que a acompanhará na participação nas Olimpíadas de Paris 2024. O processo levou cerca de um mês e envolveu as áreas de Programação e Maquinação CNC e Soldadura da Academia.

A atleta Simone Fragoso procurou a ATEC com um pedido especial: encontrar um peso adequado ao tamanho da sua mão que cumprisse as regras da prova paralímpica de Arremesso de Peso.

A Academia de Formação aceitou o desafio. Projetou e produziu nas suas oficinas de CNC e de Soldadura um peso em aço com miolo em chumbo. Na tarefa, além da equipa formativa de Mecânica Industrial, no projeto e execução participaram as turmas de Tecnologia Mecatrónica e a turma de Maquinação e Programação CNC. Nas palavras de João Carlos Costa, diretor geral, “este projeto representa acima de tudo uma forte aproximação à comunidade e um compromisso com formação cívica dos nossos jovens. O desafio colocado pela Simone permitiu trabalhar as competências técnicas das turmas envolvidas, mas também incutir nos jovens valores de responsabilidade social e de interajuda”.

A ATEC fica agora a torcer pelo sucesso de Simone Fragoso, que já reagiu com um vídeo de agradecimento. Pode assistir aqui.

Multicom

Simone-Fragoso-ATEC