Loulé | Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial da Poesia

0
428
Loulé-Dia-Poesia-Bbiblioteca

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, que se assinala esta terça-feira, dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, promove, pelas 21h00, o Recital/Musical de Poesia “Como se Desenha Uma Casa”, por Pedro Lamares e Rui David.

O último livro de poemas de Manuel António Pina lança a escada: como se desenha uma casa? Desenha-se de amigos, ideias, poemas, utopias, música, vinho. Desenha-se a casa dentro e fora de casa. Na casa cidade, na casa de afetos, na casa que desejamos de encontro às cores do mundo porque é assim que o queremos habitar. Como “aos amigos” de Herberto Hélder”, “não os chamo e eles voltam-se profundamente dentro do fogo. Temos um talento doloroso e obscuro. Construímos um lugar de silêncio, de paixão”. Trata-se de um espetáculo de cumplicidades artísticas, humanas e sociais.

Jornalista de formação e músico de vocação, Rui David traz canções do seu álbum de estreia (contraluz) onde se encontram temas que lhe foram oferecidos por Jorge Palma, Manuel Cruz ou Carlos Tê, e traz também clássicos dos cancioneiros em língua portuguesa, como o Zeca Afonso, o Chico Buarque, entre outros. Poemas, canções e histórias partilhadas por dois amigos de há 25 anos, a desenharem uma casa num tempo em que os abraços são feitos de olhos, cotovelos e palavras, longe dos braços.

Esta iniciativa destina-se a maiores de 16 anos e terá a duração de 60 minutos.

CM Loulé

Loulé-Dia-Poesia-Bbiblioteca