Albufeira | Rally Município de Albufeira está de Regresso à Estrada

0
462
Rally-Município-Albufeira

O Rally Município de Albufeira está de regresso à estrada. O evento, que vai na sua sexta edição, realiza-se nos próximos dias 9 e 10 de setembro. O programa contempla diversas provas e atividades que prometem o delírio dos fãs do automobilismo.

No dia 9, há a Super Especial da Avenida dos Descobrimentos, com início às 21h00. No segundo dia, a competição arranca às 08h30, com três classificativas: Guia, Ferreiras e Paderne. A entrega de prémios é no último dia em frente aos Paços do Concelho. Trata-se de uma iniciativa do Clube Automóvel do Sul com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting..

O Rally Município de Albufeira está de volta ao concelho. Nos próximos dias 9 e 10 de setembro acontece a sexta edição do evento que traz até Albufeira os melhores automobilistas portugueses.

A prova, que é uma iniciativa do Clube Automóvel do Sul com apoio do Município, sob égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pontua para o Campeonato Start Sul de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, 6.º Desafio Khumo Asfalto e Sul e Rali extra.

No dia 9 de setembro, sábado, a Avenida dos Descobrimentos é o palco escolhido para a Super Especial noturna. Com início às 21h00, entre o cruzamento dos Bombeiros de Albufeira e a rotunda dos Relógios, numa extensão de mais de dois quilómetros, a Super Especial recebe as provas e as demonstrações de drifts e acrobacias. Recorde-se que todos os anos, a prova regista elevado número de espetadores, sendo já considerada uma referência a sul do país.

No domingo, dia 10 de setembro, último dia de competição, o Rally realiza-se em três classificativas. Na Guia, o Rally passa às 10h15, 12h17 e 14h19; em Ferreiras às 10h33, 12h35 e 14h37 e em Paderne às 10h54, 12h56 e 14h58.

Refira-se que, devido à realização do evento, algumas das estradas vão sofrer constrangimentos durante os horários da competição, contundo o trânsito irá fluir de acordo com a indicação da Guarda Nacional Republicana. A entrega dos prémios irá ter lugar no domingo, a partir das 16h00, no pódio instalado em frente ao edifício da Câmara Municipal de Albufeira.

CM Albufeira