A partir de quinta-feira, dia 16 de outubro, e até ao dia 26 de outubro de 2025, o Largo de São Francisco, em faro, volta a ser palco de onze dias de festa, tradição e convívio popular. Esta é a edição 2025 da Feira de Santa Iria – um certame centenário que continua a unir gerações, com uma programação vibrante e uma oferta diversificada que celebra o melhor da cultura farense.
Organizada pela Ambifaro E.M., em parceria com o Município de Faro e várias entidades locais, esta feira é um marco incontornável do outono algarvio. A segurança foi reforçada com a presença permanente da Polícia Municipal, da PSP e de uma equipa privada, garantindo tranquilidade para todos os visitantes e operadores.
Ao longo destes dias, destacam-se os espetáculos diários às 19h00 com artistas da região, como Nestor Lozinho, Urban Expression, Grupo Gerações, Rúben Filipe, Filipe Romão e Samba da Malta. No dia 20, celebra-se a padroeira com missa e procissão em honra de Santa Iria, abrilhantada pela Filarmónica de Faro.
A feira funciona de domingo a quinta-feira entre as 14h00 e as 00h00, e à sexta e sábado até à 01h00. O parque da Pontinha estará gratuito entre 13 e 27 de outubro, com outras opções de estacionamento e táxis disponíveis. Recordamos aqui a abertura da Feira, que a Mais Algarve acompanhou a par e pesso, com uma equipa de reportagem.


