“DECO em 2011 e Objetivos para 2012”

0
286
logo deco
Desde a sua criação que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, tem vindo ano após ano a conseguir uma intervenção cada vez mais ativa junto dos consumidores que procuram os seus serviços de apoio.

logo decoUm intenso trabalho tem sido desenvolvido no setor da rotulagem, publicidade, segurança dos produtos e acima de tudo na legislação, visando a correção de situações lesivas dos direitos dos consumidores.

Durante o ano de 2011, 389.920 consumidores procuraram os serviços da DECO, uns para pedidos de informação sobre os seus direitos, outros para solicitar a intervenção da Associação para auxiliar na resolução de litígios com serviços de vários setores .
Ao longo dos anos de atividade que a DECO tem vindo a desempenhar, tem-se tornado cada vez mais evidente que os consumidores apesar de se encontrarem bem mais esclarecidos sobre os seus direitos continuam a ser confrontados frequentemente com o mesmo tipo de problemas.

No setor da compra e venda, os produtos com defeitos bem como as técnicas agressivas e enganosas das vendas ao domicílio não diminuem ao longo dos anos. As empresas que vendem ao domicílio continuam a proliferar e a desrespeitar os direitos dos consumidores.

No setor dos serviços financeiros, o crédito à habitação e crédito ao consumo levaram muitos consumidores a procurar os nossos serviços.

Nos serviços de interesse geral, água, eletricidade e gás, as questões relacionadas com a faturação excessiva e prescrita continua a motivar um elevado número de reclamações para os serviços da DECO.

A DECO continuará a incentivar os consumidores a procurar informação e a defender os seus direitos. Através da procura da informação, o consumidor melhora os seus critérios de escolha e, mais exigente, contribui para a melhoria da qualidade dos serviços, reclamando de forma cada vez mais fundamentada e simultaneamente prevenindo conflitos.

DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui