O SCFarense, mantem-se como líder do campeonato, pese embora e depois de uma imaculada primeira fase, onde somou um conjunto de resultados positivos, sem conhecer o sabor amargo da derrota, já soma duas derrotas seguidas, uma em Sesimbra e outra no pretérito fim de semana, no S.Luis e em ambiente de festa, diante do vizinho Quarteirense, por números exagerados, é certo, mas que traduzem o fraco desempenho da turma treinada por Manuel Balela. A viagem até à vila “mineira” de Aljustrel, afigura-se como de grande importância para a equipa da capital algarvia, uma vez que a perda em dois jogos de seis pontos, pode ser crucial na classificação e no grande objetivo do Farense em regressar a 2ª Divisão. O Aljustrelense, embalado pela goleada em Messines, vai naturalmente criar muitas dificuldades aos “leões” de Faro.
O Quarteirense, como demonstrou em S.Luis, é uma equipa bem arrumada e combativa e após a vitória na capital, acredita que pode ir mais além e nesse contexto, um bom resultado na receção ao Esperança de Lagos é o objetivo .
O Messinense, onde a preocupação é a permanência, recebe o Sesimbra, outra equipa que aínda não deitou a toalha ao chão e acredita ser capaz de discutir a subida ao escalão superior, se atender-mos ao empate conseguido em Lagos.
Na 2ªDivisão zona Sul, o Louletano, garante a sua permanência neste campeonato, a provo disso, foi a vitória no reduto do Atlético de Reguengos, que lhe permitiu ascender à 6ªposição, com 43 pontos, a partida de domingo em Loulé frente à equipa do Monsanto, não vai mais do que a possibilidade de reforçar a sua posição.
Nos campeonatos profissionais, na Liga Oranjina, o Portimonense, pese embra tenha saído da última posição na pauta, não está livre da despromoção, na próxima jornada recebe o outro aflito o Freamunde e uma vitória pode ser o retomar o sonho na manutenção. Na Liga Zon Sagres o Olhanense, vem de um somatório de resultados menos conseguidos, com duas derrotas seguidas, no “Dração” e no José Arcanjo, frente ao Paços de Ferreira. Os comandados de Sérgio Conceição, este fim de semana vão a Coímbra, defrontar uma Académica com um grande défice de pontos. Curiosamente vão estar frente a frente dois treinadores que, como jogadores, viveram os grandes sucessos no FCPorto, mas como técnicos aínda estão em fase de afirmação no futebol português.
Carlos Neves