Já em 2012, este premiado pasteleiro tinha oferecido à população, um bolo-rei idêntico. Veja a nossa vídeo reportagem do ano passado, aqui.
O mestre pasteleiro contará com a colaboração da sua experiente equipa e alguns pasteleiros amigos, num total de trinta a quarenta pessoas, e necessitará de quatro dias para a preparação do bolo-rei. No dia 14 de dezembro, para além das entidades que colaboram com a causa, estarão presentes os escuteiros e escutas de Olhão, os quais distribuirão o bolo-rei a troco de um donativo simbólico.
Associam-se a esta iniciativa solidária: a Câmara Municipal de Olhão, Junta de Freguesia de Olhão, A.C.R.A.L., Banco Popular e Alarte.
O bolo-rei gigante deste ano levará 150 quilos de farinha, 150 quilos de fruta cristalizada, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 800 ovos, 50 quilos de frutos secos, 50 quilos de açúcar, 15 quilos de gila, vinho do porto, aniz estrelado, aguardente de figo, canela e azeite.
Para além do tradicional bolo-rei e do bolo-rei de chocolate com amêndoa e caju, o mestre Filipe Martins inova com a introdução do chocolate branco, laranja e nozes.
Espera-se que a iniciativa seja mais uma vez um sucesso: “Uma referência para Olhão”, como referiu o jovem pasteleiro olhanense de apenas 26 anos de idade.
Fonte: CMO