Taça da Europa de Patinagem de Velocidade – Etapa 5 – Holanda

0
341
Patinagem Vel Diogo Marreiros

Depois de quatro etapas o “circo” da Patinagem de Velocidade chegou à Holanda, mais propriamente à Pista de Heerde, palco dos Europeus de 2016 e local de realização do Mundial de 2018 (notícia revelada nos últimos dias). A etapa realizou-se nos dias 6 e 7 de maio.

Num torneio especial e diferente, pois apenas se realiza para os escalões da Taça da Europa, Cadetes, Juniores b, Juniores A e Seniores, reuniu 331 patinadores, de grande nível, provas muito disputadas e com vencedores diversos, sem dominadores evidentes.

Diogo Marreiros esteve, mais uma vez em elevado nível, como nos habituou, conseguindo o 2º lugar no torneio (entre os 58 patinadores em competição), a medalha de bronze na Taça da Europa de Seniores Masculinos, nas distâncias longas – Fundo, após um 4º e um 3º lugares, respetivamente, nos 10Km Pontos e nos 15Km Eliminar, nesta prova trabalhando para a equipa e lançando o sprint para o seu companheiro de equipa, o italiano Daniel Niero, que foi o vencedor e medalha de ouro no fundo, batendo Bart Swings que teve de se contentar com o segundo posto.

Marreiros foi ainda brilhante e espetacular 4º na Taça da Europa de Velocidade (apenas a dois pontos da medalha de bronze), sem a sua melhor prova os 1000m, conseguindo um espetacular 9º lugar nos 300m, perante os especialistas, melhorando o seu tempo em relação a 2016. Agora fez 25,028’’ e bateu o seu recorde pessoal de Pista em competição, em 2016 tinha realizado, 25,740’’, deixando no ar que pode, já no próximo fim de semana, no Nacional de Pista em Lagos, entrar oficialmente na casa dos 24’’!!! Para além deste feito chegou à final dos 500m, depois de não ter conseguido passar a primeira ronda em Geisingen e Gross Gerau, na mesma distância, agora foi o 4º classificado.

O velocista do Roller Lagos C.P. Duarte Souza, Junior B, foi 5º na Taça da Europa de Velocidade, com um com um 4º lugar nos 300m e 6º nos 500m, chegando à meia final, entre 50 competidores.

Martyn Dias, mais uma vez num bom trabalho de equipa BONT TEAM, conseguiu, mesmo assim, o 11º lugar nos 10Km Pontos e o 13º lugar nos 500m, chegando aos quartos de final.

Participou ainda Jorge Macarrão, sénior masculino, obtendo como melhor classificação o 32º posto nos 15Km a Eliminar.

Resultados em:

http://www.europeaninlineservice.com/ftpresults/2017Heerde/

Vídeos das provas / replay: http://live.speedskate.tv

Enquanto se aguardam os rankings oficiais desta competição, após a disputa das primeiras cinco jornadas, a Taça da Europa prossegue, nos dois próximos fins de semana, com provas em Mechelen – Bélgica e Gera – Alemanha, mas sem a participação dos patinadores do Roller Lagos, que agora regressaram a casa, após um tour de um mês, para preparar os Europeus e disputar os Campeonatos Nacionais de Cadetes e Seniores em Pista – já no próximo fim de semana em Lagos – 13 e 14 Maio, na Pista da Escola Júlio Dantas, 27 e 28 Maio na Madeira, Nacional de Iniciados e Juniores em Estrada e por fim 3 e 4 de Junho, em Lagos, com o Nacional de Cadetes e Seniores em Estrada.

Patinagem Vel Diogo MarreirosPatinagem Vel Duarte SouzaPatinagem Vel Heerde Diogo 1Patinagem Vel Heerde Geral

Fonte: Roller Lagos C.P.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui