“Festival do Marisco” Olhão 2017

0
293
Festival Marisco Olhao 2

Este ano, o Jardim Pescador Olhanense recebe o maior evento gastronómico a sul do País de 10 a 15 de agosto.

Numa iniciativa da Câmara Municipal, organizada pela Empresa Municipal Fesnima, a edição deste ano do maior evento gastronómico a sul do País apresenta, para além de um cartaz musical que se adivinha entre para a lista dos melhores de sempre, a novidade do Bilhete Festival, que permite a entrada em todos os dias do evento, a um preço mais convidativo.

O Festival abre a 10 de agosto com Tony Carreira, seguindo-se Richie Campbell (11 de agosto), D.A.M.A (12 de agosto), Diogo Piçarra convida Jimmy P (13 de agosto), Nelson Freitas (14 de agosto) e termina em beleza com o sotaque do outro lado do Atlântico de Seu Jorge (15 de agosto).
 

O Bilhete Festival, uma inovação da edição de 2017, disponível apenas através da Ticketline e rede de distribuição, vale para os seis dias do evento, e pode ser adquirido a um preço mais económico, já que custa 36 euros para adultos e 18 euros para as crianças.

A edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão, cujas portas abrem às 19h30, contará com 9 espaços de venda de marisco, 2 espaços de venda de comida alternativa ao marisco, 7 espaços de venda de bebidas, 13 espaços de venda de artesanato e promocionais e 4 espaços de venda de doçaria e similares, para além do Kids Club, que este ano volta a proporcionar aos visitantes mais pequenos muita diversão, enquanto os pais disfrutam do evento.

Com um orçamento global a rondar os 550 mil euros, o evento consegue alcançar um destaque nacional, e mesmo internacional, “fruto de uma gestão racional dos meios humanos e do expectável aumento da receita das bilheteiras, resultante da manutenção dos bilhetes a preços acessíveis”, sublinha António Miguel Pina.
 
Tudo, faz questão de sublinhar o autarca, “sem hipotecar aqueles que são os principais pilares do certame: a qualidade do marisco e da sua confeção, como só os olhanenses sabem, a excelência do cartaz musical e a qualidade exemplar das condições do recinto”.
Um dos principais cartazes turísticos de Olhão e da região, o Festival do Marisco é já um compromisso obrigatório, quer para os algarvios, quer para os muitos turistas que em agosto se encontram no Algarve, com o objetivo de se deliciarem com o marisco mais fresco, confecionado no momento e como só os olhanenses sabem, com o maravilhoso cenário da Ria Formosa como pano de fundo.
 
Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas, ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival.
 

Todos estes sabores podem ser degustados num espaço com milhares de lugares sentados.Festival Marisco Olhao 2Festival Marisco Olhao 1Festival Marisco Olhao 3Fonte: Mun Olhão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui