O Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa, é um dos oito vencedores que vão representar Portugal no World Summit Awards 2023.
O World Summit Awards é uma iniciativa das Nações Unidas, iniciada em 2003, que visa selecionar e promover os melhores projetos mundiais de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Os cinco vencedores de cada categoria, a nível mundial, serão conhecidos após fevereiro de 2024.
O Clube de Autores foi o vencedor nacional na categoria “Culture & Heritage” do WSA 2023 Portugal, organizado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. A vitória surge no âmbito do projeto “Rodovias Literárias”, que aborda o papel da autopublicação e a distribuição completa de livros independentes para todos os países do mundo, em todas as línguas do mundo.
“Estamos muito felizes e entusiasmados por receber este prémio e por representarmos Portugal a nível mundial. Será, certamente, uma oportunidade para dar a conhecer este projeto inovador a um número mais alargado de pessoas e de dar mostrar a nossa plataforma que tem como objetivo democratizar o acesso à publicação e leitura de obras”, afirma Ricardo Almeida, CEO e Fundador do Clube de Autores.
GW