AOA | 2 Ações no âmbito “Dia Mundial Contra o Cancro”

0
92
AOA-Dia-Contra-Cancro

Com o objetivo de assinalar o “Dia Mundial Contra o Cancro” (4 de fevereiro), a Associação Oncológica do Algarve dinamizou e participou em duas ações, nos dias 3 e 5 de fevereiro. 

No dia 3 de fevereiro, a nossa técnica de saúde esteve no ginásio, Place Fitness Center, em Faro, a realizar despistes à DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica), aos colaboradores e clientes do espaço. Houve lugar para o esclarecimento de dúvidas e para sensibilizar para a promoção da saúde e prevenção da doença, aos cerca de 10 participantes da ação.

No dia 5 de fevereiro, a AOA dinamizou a ação “Comportamentos Saudáveis”, em parceria com o Conrad Algarve. Tratou-se de um circuito que incluiu as seguintes valências:
– Demonstração de como realizar o “AutoExame da Mama”, com recurso a prótese, pela Enfª Virgínia Canário;
– Massagens de Relaxamento, pela empresa Émassagem Formação e Reabilitação;
– Oferta de uma peça de fruta aos participantes;
– Equipa da AOA presente para esclarecimento de alguma dúvida acerca dos serviços da Instituição.
Cerca de 30 pessoas participaram neste evento, usufruíram de momentos de bem-estar, de promoção da ação e de alerta para a prevenção do cancro.
Também através de donativos pela aquisição de “Calendários Solidários AOA 2024”, foram angariados 26,20€, a favor desta causa. A finalidade da ação foi promover momentos de cuidado e de relaxamento físico, assim como, alertar para a importância da alimentação saudável, como um contributo para a prevenção do cancro.

A AOA reforça o agradecimento, a todos os que tornaram possível a concretização destas iniciativas!

AOA