Bilhar | C.F. “Os Bonjoanenses” de Faro são Bicampeões Distritais e estão apurados para a Taça de Portugal

0
798
Bilhar-Bonjoanenses-Faro

A equipa de Pool Português (bilhar) do C.F. “Os Bonjoanenses” de Faro sagrou-se, na semana passada, bicampeã distrital, dos distritos de Faro e Beja, bem como garantiu a presença nas finais da Taça de Portugal, depois de vencer a equipa do C.R.C.D. Luzense por 9-5 na 3ª eliminatória de apuramento.

Com estes resultados, a equipa do C.F. “Os Bonjoanenses” de Faro, assegurou a presença nas provas nacionais, organizadas pela Federação Portuguesa de Bilhar, que se irão realizar de 23 a 26 de maio, no Hotel Termas do Bicanho, em Soure.

Ricardo Vargues, vice-presidente do clube e responsável pela modalidade, refere que “este é mais um enorme feito para o clube, para a nossa freguesia e para a nossa cidade, alcançado por um grupo fantástico de 6 atletas que muito tempo dedica a treinar para honrar a camisola do nosso clube e obter resultados de nível nacional”, reforçando ainda que “na época transata esta equipa ficou em 3º lugar no Campeonato Nacional e 3º lugar na Taça de Portugal.”

Ricardo Vargues, destaca ainda, “a excelente prestação da equipa, até ao momento, nas provas da Associação Desportiva de Bilhar do Algarve e Alentejo (ADBAA), apesar das mesmas ainda não terem terminado, aguardando também as datas das fases finais:

– Campeões Liga 4×4 (zona sotavento);

– Campeões Liga 3×3 (série A);

– 1º lugar na Liga World Wide Design, com 1 jogo a mais, (grupo B);

– Irá disputar a final da Taça do Algarve 4×4;

– Irá disputar a final da final da Taça do Algarve 3×3. “

No que respeita às competições individuais, “Os Bonjoanenses” terão ainda, pelo menos, 2 atletas a disputar as fases finais nacionais individuais (Avelino Madeira e Valério Jerónimo), sendo que poderá colocar o 3º atleta (Alexandre Baeta), caso o jogador Avelino Madeira (vencedor da zona sotavento) consiga revalidar o título Distrital, num encontro que será ainda disputado com o atleta Jorge Tinoco (vencedor da zona barlavento), do C.R.C.D. Luzense.

O Responsável da Modalidade mostra-se, assim, muito orgulhoso do trabalho que tem sido desenvolvido pela secção de pool, referindo que “além da qualidade dos atletas e do enorme esforço diário que fazem para treinar e jogar, os bons resultados só são possíveis, também, devido ao planeamento, organização e à criação de condições para fomentar o espírito de equipa e o envolvimento do clube com os atletas, pois a este nível todos os pormenores contam e fazem a diferença.

Realçamos que, esta época, temos a responsabilidade adicional de defender no naming da secção, duas empresas muito importantes do nosso concelho que têm atividade a nível nacional: A Metalofarense e a Britefil. O apoio destes e de outros patrocinadores tem sido fundamental para o nosso crescimento, bem como o apoio dos principais parceiros do clube: o Município de Faro, a União das Freguesias de Faro e o IPDJ.”

Atualmente, “Os Bonjoanenses” têm 4 modalidades, perto de 200 atletas federados e vários projetos em curso, designadamente, a requalificação do Polidesportivo da Horta do Peres (na fase final), e a construção de um pavilhão desportivo para dar suporte à sua atividade (projeto em plano camarário).

CF Bonjoanenses

Bilhar | C.F. “Os Bonjoanenses” Faro

Bilhar-Valério-Jerónimo
Bilhar-Rui-Correia
Bilhar-João-Carlos
Bilhar-Nuno-Ramos
Bilhar-Avelino Madeira-Bonjoanenses
Bilhar-Bonjoanenses-Faro-1
Bilhar-Bonjoanenses-Faro
Bilhar-Alexandre-Baeta-Bonjoanenses
Bilhar-Atletas-Equipa
Bilhar-Valério-Jerónimo Bilhar-Rui-Correia Bilhar-João-Carlos Bilhar-Nuno-Ramos Bilhar-Avelino Madeira-Bonjoanenses Bilhar-Bonjoanenses-Faro-1 Bilhar-Bonjoanenses-Faro Bilhar-Alexandre-Baeta-Bonjoanenses Bilhar-Atletas-Equipa