De acordo com a organização, “Este grande Evento Desportivo envolveu cerca de 120 elementos do clube e seus familiares, trazendo à nossa cidade mais de 450 bailarinos e bailarinas, portugueses e estrangeiros, bem como os seus acompanhantes e 3 juízes estrangeiros de renome no mundo das danças de salão, e com o apoio da Câmara Municipal de Faro, através da Divisão de Desporto.
De notar que os competidores do clube, além de trabalharem de Dezembro a Maio na elaboração de todas as tarefas inertes a um evento desta envergadura, nomeadamente na decoração do pavilhão para receber todos os participantes, ainda conseguem competir neste Festival, com resultados espectaculares, que são do conhecimento público.
O Clube de Danças João de Deus organizou este campeonato dentro das regras de associações profissionais no ramo como a World Dance Council e a Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI)”.