As infra-estruturas adjudicadas, compostas por redes de distribuição de água e drenagem de águas residuais, irão beneficiar as localidades de Farelos e Clarines, pertencentes à freguesia de Giões no concelho de Alcoutim, servindo aproximadamente 120 habitantes, que se encontravam privados de tais sistemas.
A rede de abastecimento de água compreende 3596 metros de tubagens e será executada em PVC rígido de secção circular de diâmetro 63 mm, abastecendo todas as habitações dos referidos lugares. A água que irá abastecer as duas povoações provém das captações subterrâneas já existentes, prevendo-se mais tarde a ligação ao Sistema de Águas do Algarve através do ramal de Giões.
A empreitada inclui a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), tendo-se optado pela instalação de um sistema compacto, para 120 habitantes equivalentes, cuja tecnologia seleccionada é do tipo tratamento biológico aeróbio com população bacteriana suspensa em forma de lamas activadas. Este sistema permite a desactivação das fossas sépticas existentes nas habitações, o que permitirá melhorar a qualidade das águas subterrâneas.