, cimentando a sua liderança no escalão de elites masculinos, depois do triunfo na prova de abertura, realizada em Sesimbra.
A luta pela vitória foi bastante interessante, com Paulo Domingues a fazer uma primeira descida cautelosa, não arriscando nas zonas mais escorregadias de calçada, acabando por ser batido por Rui Cabrita, ainda que por escassos 83 centésimos de segundo. Na derradeira manga, Domingues deu tudo por tudo, arriscando de forma evidente e acabou por levar a melhor sobre Cabrita que, mesmo melhorando a sua marca, não evitou a derrota por quase segundo e meio.
Com mais este triunfo, o segundo noutras tantas provas, Paulo “Amarelo” Domingues reforçou a liderança na Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone, à frente de Rui Cabrita, Alexandre Oliveira e Afonso Ferreira.
Nos juniores e depois de uma primeira manga com problemas, Rui Domingues acabou por conseguir o segundo sucesso da época na Taça, batendo Francisco Silva e Leonel Henrique, numa categoria muito equilibrada, pois a diferença entre os lugares do pódio foi inferior a um segundo.
A decisão entre os Veteranos A também foi muito discutida, com os quatro primeiros a terminarem separados por meio segundo: Tiago Grácio, Miguel Santos e Hugo Manteigas ocuparam, por esta ordem, os lugares do pódio.
José Reis impôs-se entre os Veteranos B/C, Guilherme Dias foi o mais rápido entre os Cadetes e João Avelino venceu entre os atletas não federados.
De referir que esta prova, organizada pela Downstream e apoiada pela Câmara Municipal de vila do Bispo e pelo Moto Clube “Os Corvos de S. Vicente” agradou bastante aos participantes, pois apesar do desnível não ser grande, foi possível elaborar um traçado com um apreciável grau de dificuldade, muitos e variados saltos e “relevés” de grande qualidade, que permitiram manter a velocidade mesmo nas zonas mais delicadas.
A próxima prova da Taça de Portugal de Downhill Urbano Vodafone está agendada para o dia 29 de Agosto, em Viseu.