Susana Travassos no Congo

0
186
susana_travassos
A artista algarvia Susana Travassos está no Congo-Brazaville para participar na 5ª edição do Festival “La Fête à Ndjindji, que decorre de 1 a 5 de Setembro

, ao lado de grandes músicos africanos, como Salif Keita (Mali), Manu Dibango (Camarões) e Lokua Kanza ( R.D.Congo).

susana_travassosO Festival, que tem como cenário a bonita cidade de Pointe Noir, reúne cerca de uma quinzena dos melhores artistas africanos e internacionais, num espectáculo musical, rico e inovador, ao nível do que de melhor que se faz em África e com grande cobertura mediática.

Susana Travassos, que iniciou a sua carreira profissional em 2008 com o lançamento do CD “Oi Elis” de tributo a Elis Regina, que tem sido muito elogiado pela crítica, leva ao Congo temas desse CD e músicas do novo disco que tem  na forja “Janela Lusa”, fruto de parcerias com músicos e compositores brasileiros.

A cantora algarvia tem passado os últimos meses no Brasil, onde tem sido bem acolhida pela exigente crítica brasileira.  S.Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João Pessoa e Goiânia, foram algumas das cidades que já testemunharam o seu talento.

Depois do Congo, Susana Travassos vai participar no dia 10 de Setembro no Festival de Jazz de Gibraleon (Espanha) e no dia 21 de Novembro, em Maceió, na Semana da Música, acompanhada do violonista e compositor brasileiro, Chico Saraiva.

No Festival de Pointe Noir, convém sublinhar, ainda, a presença, entre outros, de Majidd Bekker (Marrocos), Facts Abiut Klezmofobia, Hugh Masekela (África do Sul), Jane Bunnett, Kim Clotaire Douley (Congo), Les Voyageurs (França), Michel Marre (França) e Ya Tatchi (Suiça-Congo).

Susana Travassos, que é agenciada pela Viprensa Produções, vai fazer-se acompanhar no Congo do acordeonista brasileiro Douglas Marcolino (Maceió) e do percussionista franco-argelino, Ouahrani Makhlouf.

Fonte: Viprensa Produções

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui