Dia da Cidade de Faro

0
208
programa_faro
A celebração do Dia da Cidade de Faro vai contar, este ano, com um programa prolongado de actividades que decorrerão em múltiplos pontos do concelho, entre 3 e 7 de Setembro.

O programa preparado pela autarquia contempla, entre outras iniciativas, a tradicional Feira do Cavalo em Estoi, que decorre entre 3 a 5, uma homenagem a Francisco Zambujal que compreende exposições patentes em diversos locais da cidade, eventos desportivos e concertos.

No dia 7, feriado municipal, realiza-se a sessão solene em que serão distinguidos, pela sua antiguidade e exemplar dedicação, 192 funcionários da autarquia, bem como as inaugurações do Gabinete de Bairro, localizado em Stº. António do Alto, e da Creche da Penha, com capacidade para 140 crianças, o que enfatiza a oferta de respostas sociais que é uma das prioridades da edilidade.

Será ainda lançada a empreitada de abastecimento de água e saneamento de água residuais, que dará cobertura aos Gorjões, Falfosa e Sta. Bárbara de Nexe, assegurando a provisão de água e saneamento básico a milhares de pessoas.

Destaque, por fim, ao descerrar das placas toponímicas alusivas a Francisco Zambujal, Diamantino Barriga e Hélder de Azevedo, ilustres cidadãos farenses cujo contributo para Faro é justamente reconhecido.

programa_faro
Fonte: CMF

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui