Confraria de Gastrónomos do Algarve entroniza membros em Tavira

0
181
280px-Grao-mestre_juramento
Tavira acolhe, no dia 02 de Outubro, o VI Capítulo da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, numa cerimónia de entronização de novos membros.

Será o maior cortejo de confrarias realizado, até hoje, em Portugal, esperando-se a presença de centenas de confrades oriundos de várias regiões do país, assim como de Espanha, Itália, Bélgica e Macau.

O evento contará com a presença de 39 Confrarias. Após a cerimónia religiosa decorrerá o protocolo de nomeação dos “confradinhos” e a insigniação dos novos confrades de honra, mérito e efectivos.

Serão entronizados como confrades de honra: Jorge Nascimento Botelho (Presidente da Câmara Municipal de Tavira), Francisco Pinto Balsemão, (Conselheiro de Estado), José Martínez González (Presidente do Ayuntamiento de Cangas del Narcea – Astúrias), General Vasco Rocha Vieira (último Governador de Macau), Luís Machado (Presidente da Confraria Macaense) e Renato Zuin (tenor italiano).

280px-Grao-mestre_juramentoDo programa consta o seguinte:

09h15: Concentração e recepção dos confrades, entidades e convidados junto à Câmara Municipal de Tavira
10h00: Recepção e boas vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho e pelo Grão-Mestre da Confraria, José Manuel Alves
11h00: Desfile das Confrarias
11h15: Ida para a Igreja de Santiago
11h30: Bênção das Insígnias e Cerimónia de Entronização na Igreja
13h00: Foto de Família
13h30: Almoço do Capítulo
15h45: Entrega de lembranças pelos Presidentes do Município e da Confraria
16h00: Animação

De acordo com a autarquia de Tavira, “A concretização do VI Capítulo da Confraria de Gastrónomos do Algarve, em Tavira, fortalece o objectivo do Município relativamente à preservação e divulgação da cozinha tradicional, valorizando a riqueza dos nossos pratos e os momentos de bem-estar a ela associados”.

Fonte: CMT

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui