IV Seminário “A Protecção Civil e a Comunidade” em Loulé

0
174
A Câmara Municipal de Loulé, promove o Seminário “A Protecção Civil e a Comunidade” , que se realiza no próximo dia 19 de Novembro, no Auditório do Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé.

Mais uma vez, o objectivo passa por sensibilizar a comunidade para um tema que ganhou uma importância crescente nos últimos anos. Nesse sentido, esta iniciativa é aberta não só a técnicos nesta área mas ao público em geral.

O programa do Seminário tem início pelas 9h30, com a sessão de abertura pelo presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio. O primeiro painel é apresentado às 9h45, pelo Comandante Marques Ferreira, que irá falar sobre o papel da Autoridade Marítima e Protecção Civil.

Às 10h30, Vaz Pinto, Comandante Operacional Distrital, traz a lume A Missão dos Serviços Municipais de Protecção Civil na Comunidade.

Cláudia Beiro, da Câmara Municipal de Odivelas, apresenta um painel dedicado à Organização do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Já na parte da tarde, pelas 14h30, é a vez do Adjunto de Operação Distrital, Rui Graça, fazer uma demonstração do Simulador de Risco Sísmico e Tsunamis no Algarve, uma ferramenta associada a um sistema de informação geográfica e que permite o apoio ao Planeamento de Protecção Civil.

Às 15h00, Maria Andersen, da Direcção Nacional de Planeamento de Emergência, vai abordar a ligação entre Ordenamento do Território e Protecção Civil.

Tendo em conta que a Comunicação Social passou a ser também um dos intervenientes em matéria de Protecção Civil, Cristina Reyna, jornalista da TVI, junta-se a este Seminário, pelas 15h30, para falar do Sismo do Haiti, uma das maiores catástrofes dos últimos anos.

Às 16h00 haverá um painel de debate sobre todos os temas apresentados. No final tem lugar a entrega de certificados de participação.

Os interessados podem inscrever-se no Seminário através do e-mail [email protected], telefone 289 400 827, fax 289 400 907 ou www.cm-loule-pt. Data limite de inscrição: 12 de Novembro.

As inscrições são limitadas a noventa participantes.


Fonte: CML

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui