que actualmente decorre na zona próxima dos edifícios Príncipe Real.
A intervenção em curso, que engloba a instalação de bancas de venda devidamente apetrechadas para a actividade, inclui ainda a captação das águas pluviais, colmatando as lacunas que se verificam no local em termos de saneamento básico e criando as melhores condições possíveis para vendedores e clientes.
Desde o passado Verão, têm sido tomadas diversas medidas de fiscalização e ordenamento da venda ambulante, nomeadamente na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da Rocha.
Em particular durante os meses de Agosto e Setembro, foram realizadas 25 acções de fiscalização em locais não autorizados, que resultaram na apreensão de diverso material, grande parte do qual alegadamente contra-feito, e na detecção de casos em que os vendedores não tinham pago as respectivas licenças.
“Estas acções fiscalizadoras foram realizadas por elementos do Mercado Municipal de Portimão e da Fiscalização Municipal, em conjunto com agentes da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Polícia Marítima, sem as quais as mesmas não teriam sido possíveis”, acrescenta a autarquia em comunicado.