O S. Martinho no Centro Ambiental da Pena – Loulé

0
216
No âmbito das comemorações do Dia de S. Martinho, a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Almargem promovem um Magusto no Centro Ambiental da Pena

, no dia 13 de Novembro, sábado, a partir das 15h00.

Para além da distribuição das tradicionais castanhas e convívio entre os participantes, nesta tarde será ainda dado a conhecer o Plano de Actividades do centro Ambiental da Pena para 2010/11.

A entrada é livre.

Recorde-se que o Centro Ambiental da Pena, situado na antiga Escola Primária da Aldeia da Pena, Freguesia de Salir, tem vindo a desenvolver um papel importante no âmbito da Educação Ambiental naquela zona interior do Concelho.

Particularmente vocacionado para o trabalho ambiental com escolas e estudantes, o Centro tem desenvolvido diversas actividades, nomeadamente passeios guiados, palestras, exposições, ateliers de reciclagem de papel, reutilização de materiais, entre outras.

O Centro Ambiental resultou de um protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Almargem e tem sido comprovadamente um pólo dinamizador muito activo no âmbito da actividade ambiental, até porque a proximidade do Sitio Classificado da Rocha da Pena, torna-se um factor preponderante ao nível do seu posicionamento estratégico conferindo-lhe uma maior polivalência e capacidade de intervenção.


Fonte: CML

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui