, que subirá ao palco do Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão também nos dias 26, 27 e 28 do corrente.
O gosto pelo teatro juntou um conjunto de funcionários do DTPU – Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão e originou a criação do Grupo “Barraca Armada”, que dedica os seus tempos livres a esta expressão artística.
Desde Março último, os oito actores amadores e a equipa de bastidores, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, têm vindo a ensaiar semanalmente a peça “O Herdeiro de Vila-Vinhos e Paumole“, que dá sequência a “O Barão de Paumole”, estreada o ano passado.
Segundo Adriano Pereira, autor do argumento, a comédia é baseada no teatro popular, com uma rica tradição em Portimão decorrendo a trama nos inícios do século XX, quando a família Vila-Vinhos passa a ostentar o prestigioso apelido de Paumole, já que a jovem Aurora sempre conseguiu casar com o célebre Barão daquela casa senhorial. Toda a família está radiante, até porque a criada Floripes, também ela, contraiu matrimónio com o carteiro Viscondino Lopes que, coitado, gagueja mais que nunca. Só que a felicidade desta simpática família ainda não está completa, pois não há meio de aparecer um herdeiro e passaram-se dois anos após o enlace. Será que se passa algo?
O elenco é composto por Adriano Pereira (Barão de Paumole), Agostinho Jorge (Dom Piçarilho de Vila-Vinhos), Ana Branquinho (Criada Florípedes), Carlos Inácio (Dr. Sesismundo Fagundes), Cristina Pestana (Aurora de Vila-Vinhos), Filipa Carriçal (Hunráca de Vila-Vinhos), Isabel Pedro (Governanta Bernarda) e Joaquim Cabeça (Viscondino Lopes), apoiados nos bastidores por sete colegas.
Na primeira parte do espectáculo será exibido o video clip da canção “Fuinção Pública – Ano 1 a.c. / 2010”, com letra de Adriano Pereira e interpretação de vários elementos do Grupo de Teatro “Barraca Armada”, baseados na música “Barcelona”, de Freddie Mercury e Montserrat Caballé.
Os espectáculos de “O Herdeiro de Vila-Vinhos e Paumole“, que têm o apoio da Câmara Municipal de Portimão, terão lugar nos dias 24 (21h30), 26, (21h30), 27 (16h30 e 21h30) e 28 (16h30) do corrente, podendo os bilhetes ser reservados pelos números 282 402 475 ou 961 579 917 ou adquiridos na bilheteira do TEMPO, ao preço unitário de 10 euros.