Exposição «A Águia de Bonelli no Sul de Portugal» em Monchique

0
335
aguia
O Espaço Jovem de Monchique abre as portas a partir de 17 de Janeiro e até 11 de Fevereiro, para apresentar a Exposição «A Águia de Bonelli no Sul de Portugal»

, numa organização do Centro de Estudos da Avifauna Ibérica e o apoio do Município de Monchique.

aguiaO projecto de conservação da Águia de Bonelli, dinamizado pelo Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, visa melhorar as condições dos habitats para a reprodução da espécie, diminuindo a mortalidade dos adultos e juvenis e aumentando a produtividade dos casais, de modo a influenciar positivamente a dinâmica populacional desta que é uma das aves de rapina mais raras de Portugal.

As fotografias em exposição são da autoria de João Cosme, Joaquim Pedro Ferreira e Luís Quinta, três fotógrafos de natureza de méritos reconhecidos, que gentilmente cederam os seus trabalhos para melhor dar a conhecer esta tão discreta quanto distinta ave de rapina.

A inauguração terá lugar no dia 17 de Janeiro, pelas 17, e vai contar com uma pequena apresentação sobre a ave de rapina.

Horário da Exposição: De Segunda a Sexta-feira das 11H00 às 17H00.

O Concelho de Monchique tem a particularidade de ser um território extenso com árvores de grande porte, regista-se a presença de cerca de 30 casais a residir no concelho.

Mais informações em www.cm-monchique.pt ou contacte 282 910 256


Fonte: CMM

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui