“Conversas com Barriguinhas”, no Algarve

0
267
A iniciativa “Conversas com Barriguinhas” encontra-se a decorrer em várias cidades por todo o país.

No próximo dia 26 de Fevereiro, realizar-se-á a Sul, nomeadamente em Portimão – Universidade Algarve – Pólo de Portimão | Largo Engº Sárrea Prado, e Faro – Hospital Santa Maria de Faro | Largo de Camões nº 11, privilegiando desta forma, as mamãs algarvias.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa da Crioestaminal, em parceria com a Nestlé Nutrition, a Mustela e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) e têm como objectivo passar, às futuras mães e pais, a informação necessária sobre parto, maternidade  e cuidados relativos ao bebé, principalmente durante o primeiro ano de vida.

Estas sessões são uma oportunidade única para grávidas e futuros pais se reunirem e tirarem dúvidas sobre temas relacionados com a gravidez e maternidade, com a conveniência de se deslocarem a todo país, continente e ilhas.

O programa, que visa preparar e ajudar os pais antes e depois do nascimento do bebé, divide-se por temáticas tão diversas como alimentação, cuidados de higiene, ou preservação das células estaminais. Cada Sessão tem a seguinte agenda:
•    Criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical – Apresentação pela Crioestaminal;
•    Comunicação intra-uterina – Perceber a actividade motora dos bebés in-utero, conhecer os ritmos e estratégias para partilhar sentimentos e situações no dia-a-dia ao longo da gravidez – Apresentação pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa;
•    Como cuidar da pele do bebé desde o nascimento – Apresentação pela Mustela
•    Alimentação e nutrição do bebé – Apresentação pela Nestlé Nutrition;
•    Segurança Infantil – Apresentação pela APSI.

Estas apresentações têm a duração aproximada de duas horas, sendo necessário realizar uma pré-inscrição para se assistir gratuitamente às sessões.

Mais informações em:
www.conversascombarriguinhas.pt

Fonte: DNE

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.