Inauguração da Creche “A Joaninha”

0
278
A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Helena André, esteve no dia 15 de abril  em Sta. Bárbara de Nexe para a inauguração das obras sociais da creche “A Joaninha”

, num edifício novo e contíguo ao já existente “Lar Centro de Dia” da paróquia, num projeto  Pares com a segurança social, cujo mentor é o Sr. padre Júlio Tropa Mendes.

Esta obra trouxe a Sta Bárbara para além da Sra. Ministra, a Sra Governadora Civil, o representante da Segurança Social, o Sr. Presidente da Câmara bem como os seus antecessores, a deputada algarvia do parlamento europeu Jamila Madeira e a deputada da Assembleia da Republica nexense Antonieta Guerreiro para além de todos os membros da junta de freguesia local,liderados pelo dr. Leonardo Abreu muita gente da terra e anónimos que aqui se reuniram para assistir descerramento da placa e da bênção feita pelo Sr. Bispo do Algarve D. Manuel Neto Quintas.

Nesta cerimonia da bênção, proferida pelo Sr. Bispo do Algarve, foi lida uma passagem do evangelho pelo Sr. Padre Firmino, e a oração universal, foi feita pelo casal Gago  que  tem, neste novo e magnifico espaço o seu filhote.

Seguiu-se, uma visita ás instalações e, finalizou-se com os discursos das entidades que, foram recebidos no salão polivalente, pela tuna da Universidade Sénior de Loulé encerraram com um brinde de vinho do Porto e um lanche para com os presentes.

A inauguração deu-se com algum atraso porque o mesmo staff já tinha inaugurado o lar-creche de Estói, uma obra conjunta da paróquia e do estado, cujo mentor foi também o Sr. Padre Júlio.


Diamantina Barracosa

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui