Pegar numa maquina fotográfica, boa ou má, ou até mesmo um telemóvel e congelar um segundo, que uma vez passado, não o voltamos a ver, e o déjà-vu não me convence!
A vida é feita de momentos e todos são preciosos, sejam eles bons ou maus.
Os maus momentos são muitas vezes subestimados, o que é um grande crime, a meu ver.
Quando sofremos um grande desgosto, normalmente dizemos que só queremos esquecer aquela má fase que passamos, o que é um erro, é com o que aprendemos nessas alturas que iremos evoluir e não voltar a cometer o mesmo erro de fazer a mesma coisa mil e uma vezes.
Os bons e maus momentos são para ser relembrados seja em que altura for, são eles que nos moldam pela vida. E uma foto de uma criança a sorrir ou de uma criança a chorar têm a mesma beleza e devem ser igualmente apreciadas, tal como as alturas em que nós próprios, os que não estão nas fotos, devemos dar importância e nunca esquecer um desgosto de amor ou de amizade ou aquelas alturas em que estamos com os nossos amigos e rimos tanto que acabamos a cair da cadeira, cheios de dores de barriga e sem conseguirmos respirar.
É por isso que todas as fotos têm o mesmo valor, das de amigos em noitadas sem qualquer valor artístico às fotos de pessoas em situações em que todos rezamos não estar.
Filomena Pires
{sharethis}