Workshop de “Fotografia de Espetáculo” em São Brás de Alportel

0
235
workshop_devir

O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel acolhe nos próximos dias 7 e 8, entre as 10h30 e as 19h30, o Workshop de Fotografia de Espetáculo: da Imagem em criação à construção de um imaginário criativo.

workshop_devirEsta ação formativa, organizada pelo Centro de Artes Performativas do Algarve – DEVIR/Capa, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel é mais um passo na criação artística de uma rede intermunicipal de Centros de Formação e de Criação Artística das Artes do Espetáculo, que visa estimular a capacidade criativa e o gosto pelas artes junto da população.

O Workshop de Fotografia de Espetáculo: da Imagem em criação à construção de um imaginário criativo, sob orientação da fotógrafa Susana Paiva, destina-se à população em geral, com ou sem formação na área, e tem por objetivo “refletir sobre a criação e dotar os seus participantes das ferramentas essencial para descodificar e produzir as imagens que veiculam um certo conceito fotográfico em torno de um espetáculo”. Segundo a formadora a fotografia de espetáculo situa-se entre a realidade e a ficção, constituindo-se como “um caso paradigmático que tão bem espelha a dimensão atual da fotografia documental contemporânea e que nos obriga a refletir, uma vez mais, sobre o importante papel da imagem na sociedade em que vivemos”.

“Natural de Moçambique, Susana Paiva conta já com 2 décadas dedicadas à criação fotográfica. 20 anos de experiências e pesquisas que serão certamente um importante contributo para a reflexão e aprendizagem de novas visões sobre a fotografia de espetáculo”, refere a autarquia. 

Todos os interessados podem inscrever-se na formação através do Tel. 289 828 784 ou [email protected]

Fonte: CMSBA

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui