“Comer bem é mais barato”

0
331
“Tenho visto uma campanha publicitária num canal de televisão sobre ementas saudáveis a 1 euro por pessoa. Esta campanha vai estar presente no Algarve?”

A DECO INFORMA…

No passado dia 15 de março  arrancou a Campanha “COMER BEM É MAIS BARATO” criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Fundação EDP e pela SIC, com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas, tendo como objetivo  contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas e da população em geral.

O mote da campanha centra-se em dois vetores  fundamentais: uma alimentação mais equilibrada e saudável, por menos dinheiro. Baseia-se nos fatores  socioeconómicos que conduziram a mudanças radicais na sociedade portuguesas, alterando modos de vida, hábitos e costumes alimentares, a par das dificuldades da crise económica.

Contando com a coordenação científica da Professora Isabel do Carmo, um grupo de nutricionistas e especialistas em custos elaborou um conjunto de receitas completas e equilibradas, pelo valor de um euro, de modo a tornar mais eficiente a qualidade nutricional e a economia alimentar das pessoas.

No próximo dia 28 de maio  terá lugar uma sessão aberta ao público, no Jardim Manuel Bívar, em Faro, que contará com a presença de especialistas em nutrição e outros convidados. Nesse sábado serão confecionadas , pelo “Chef André” da SIC, ementas simples e nutricionalmente completas no valor de 1 euro.

Pelas 09h00, o “Chef André” deslocar-se-á ao Mercado Municipal de Faro para aconselhar as pessoas sobre a compra dos alimentos e posteriormente, pelas 11h00, preparará a ementa do dia, no Jardim Manuel Bívar, para que todos possam aprender a confecioná-la .

Está ainda prevista a distribuição gratuita de um livro com as receitas divulgadas durante a campanha, elaboradas pelos especialistas da Associação Portuguesa de Nutricionistas e cujos preços foram calculados pelos técnicos da DECO.

{sharethis}
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui