Campeonato Nacional de 420 em Vela decorre em Tavira

0
311
É já na próxima semana que Tavira volta a ser palco da Vela nacional com a realização do Campeonato Nacional Absoluto de 420, o terceiro evento da modalidade inserido no projeto pioneiro Tavira Sailing.

Entre os dias 26 e 29 de maio, são esperadas cerca de 25 equipas e 50 velejadores nacionais, que se reúnem para disputar os lugares cimeiros desta prova e garantir o apuramento para o Campeonato Europeu.

Esta é a 3ª prova de uma série de seis campeonatos e regatas de Vela, de nível Nacional e Internacional, organizadas pelo Tavira Sailing, que estão a transformar este ano este destino turístico na Capital Portuguesa de Vela Ligeira.

Entre as restantes provas a realizar até julho destaca-se o Campeonato de Portugal de Juvenis, o Campeonato Europeu de Optimist e o Campeonato Europeu de 420.

O projeto Tavira Sailing conta com o alto patrocínio do Montepio, que tem uma forte uma ligação a esta modalidade, e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Tavira, Clube Náutico de Tavira, Federação Portuguesa de Vela, Associação Portuguesa da Classe Internacional de Optimist e da Classe Internacional de 420. O grupo Vila Galé associou-se a este projeto desde a primeira hora numa parceria estratégica.

Calendário de provas Tavira Sailing

26 a 29 de maio – Campeonato Nacional de 420
7 a 12 de junho – Campeonato de Portugal de Juvenis
2 a 10 de julho – Campeonato Europeu de Optimists
20 a 29 de julho – Campeonato Europeu de 420

Fonte: mediaconsulting

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui