Cantares ao menino Jesus celebram ano novo, em São Brás de Alportel

0
191
Atuao Charolas do grupo Desportivo Cultural Machados
O programa de valorização das tradições musicais “Charolas, a Força da Tradição” regressa às ruas são-brasenses para cumprir a tradição e celebrar o nascimento do Deus Menino e de um novo ano.

No Dia de Reis, dia 6, pelas 21h00, o Cine-Teatro São Brás volta a ser palco de mais um Encontro de Charolas de São Brás, já na 29.ª edição, um encontro anual, organizado pela Associação Cultural Sambrasense, com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, que renova ano após ano as tradições musicais do algarve, com a presença de grupos de toda a região.

Na edição deste ano, o Encontro de Charolas de São Brás conta com a participação de 5 grupos de charolas distintos: Grupo Searas do Monte, Charola do Rancho Folclórico da Associação Nexense, Charola de Estoi – Aldeia Branca, Charola da Casa do Povo da Conceição de Tavira e Charola do Grupo Desportivo e Cultural de Machados. Este espetáculo de entrada gratuita, tem a duração de cerca de 90 minutos.

A Força da Tradição prossegue no Mercado Municipal, na manhã de dia 7, sábado, com um espetáculo por onde desfilam diversas charolas do concelho e da região, levando até à comunidade a esperança de um bom ano novo.

Atuao Charolas do grupo Desportivo Cultural Machados

E tarde fora, de castanholas em riste, acompanhadas de acordeão e cavaquinho, entre diversos instrumentos que compõem estes agrupamentos musicais, os charoleiros prosseguem viagem, a partir das 15h00, levando um pouco por todo o concelho a força da tradição, numa digressão de charolas.

O programa de valorização “Charolas, a Força da Tradição” encerra domingo, dia 8, com uma apresentação especial junto à Eucaristia Festiva, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia, pelas 15h00. Esta atuação, pelas charolas do município, pretende alegrar os utentes desta instituição, levando-os reviver as tradições da quadra natalícia.

A Força da Tradição é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração das associações e grupos locais e da Paróquia de São Brás de Alportel.

Fonte: CMSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui