Nova administração do Hospital de Faro reúne com autarca alcoutenejo

0
286
Reunio com Administrao do Hospital de Faro
O novo Conselho de Administração do Hospital de Faro EPE, presidido pelo Dr. Pedro Nunes (ex-bastonário da Ordem dos Médicos), reuniu ontem, em Alcoutim, com o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco Amaral.

O encontro assinalou a determinação da nova administração em trabalhar em articulação, para resolver os graves problemas que afetam o Hospital de Faro.  

Na reunião, Dr. Francisco Amaral, também médico voluntário no Hospital de Faro, referiu as falhas e insuficiências que, na sua opinião, enfermam o Hospital, tais como a demora para se conseguirem consultas externas de especialidade, o tempo de espera para intervenções cirúrgicas (por exemplo, às cataratas), os internamentos em macas e camas nos corredores dos serviços, entre outras. O autarca salientou também aspetos positivos de alguns serviços, que funcionam exemplarmente. Destacou também as múltiplas iniciativas que a autarquia tem tomado para colmatar as dificuldades dos munícipes, como o transporte de autocarro, duas vezes por semana, de doentes de Alcoutim para o Hospital, para consultas externas e realização de exames auxiliares de diagnóstico, e visitas aos familiares internados e as consultas de especialidade, que já existem em Alcoutim de um modo gratuito, dada a disponibilidades voluntária de especialistas do Hospital de Faro. O autarca também referiu que, ainda recentemente, o município financiou duas operações às cataratas de doentes praticamente invisuais, e que se prepara para contratar um médico de Alcoutim para a Unidade Móvel de Saúde.

Finalmente, Dr. Francisco Amaral referiu que a solução, a curto prazo, para muitos problemas de saturação dos hospitais, passa pelo bom apoio domiciliário dos cuidados continuados, que já acontece, e de um modo satisfatório, em Alcoutim.

Da parte do Conselho de Administração do Hospital de Faro houve um compromisso em trabalhar na resolução dos problemas e de esta articulação com os municípios ser frequente, já que são eles os legítimos representantes das populações e dos seus anseios.

Reunio com Administrao do Hospital de Faro

O encontro terminou com a visita ao Centro de Saúde de Alcoutim.  

Fonte: CMAlc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui