Importância do amor na luta contra o cancro retratada em livro

0
240
image006 1
R“Para ti, Campeão!” é a primeira obra literária da jornalista Ana Maltez.

image006 1•    Direitos de autor vão ser doados ao departamento de Medicina/Neurologia do IPO de Lisboa
•    Livro reúne testemunhos de amigos e profissionais de saúde
•    Prefácio de Bento Rodrigues e contracapa de Rodrigo Guedes de Carvalho

“Para ti, Campeão!”, da Chiado Editora, é o recente trabalho da jornalista Ana Maltez, que se estreia na escrita literária com um testemunho real sobre o dia a dia  de luta contra a doença do namorado, Rafael Duarte. Com o apoio institucional da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), o livro tem como objetivo ajudar e apoiar famílias e doentes com cancro, dando uma mensagem positiva e humana sobre a patologia, os cuidados de saúde e o papel do amor e da união como terapia.

Com prefácio de Bento Rodrigues e contracapa de Rodrigo Guedes de Carvalho, o livro está à venda em várias livrarias dos concelhos de Lisboa, Porto, Setúbal e Évora, mas o objetivo é que seja distribuído a nível nacional. De salientar que os direitos de autor revertem para o departamento de Medicina/Neurologia do IPO de Lisboa, local onde Rafael foi assistido durante a doença.
 
“Guardo todas as recordações na memória e no coração. E sei que elas ficarão para sempre. Porque eu tive a sorte de te encontrar, de dividir contigo parte da minha vida. E quem tem a sorte de ter ao lado um coração de ouro como eu tive, tem tudo”, refere no livro Ana Maltez, para quem Rafael é um exemplo de coragem e força.

Ricardo da Luz, Presidente da SPO e autor da introdução do livro refere que “A Sociedade Portuguesa de Oncologia tem como finalidades genéricas o estudo e a investigação no âmbito da Oncologia, em todas as suas facetas. De forma intrínseca, esta preocupação tem sempre viva a qualidade em Oncologia da qual faz parte a prestação dos melhores cuidados ao doente oncológico e à sua família, não só no que respeita ao tratamento, mas também no que se refere ao acompanhamento dos familiares.”

Numa “conversa” com o namorado, Ana Maltez recorda o percurso que juntos fizeram e reafirma a importância do amor e da dedicação na luta contra o cancro. O livro reúne, ainda, testemunhos de familiares, amigos e profissionais de saúde do Hospital Egas Moniz e IPO de Lisboa, que quiseram homenagear Rafael, evidenciando a sua força em 10 anos de doença.  

Fonte: Lift Consulting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui