Fadistas Algarvios brilham no palco do Cine – Teatro São Brás

0
197
image001
Ao longo deste ano, o município de São Brás de Alportel presta homenagem a este tesouro cultural, dedicando ao FADO o Programa Cultural de 2012, recheado de bons momentos musicais, a começar por um desfile das “Glórias do Fado Algarvio”, neste sábado, dia 28, no Cine-Teatro São Brás.

image001Este espetáculo, com início pelas 21h30, inaugura o programa “2012, Ano do Fado”, pela voz de 7 fadistas algarvios: Chico Godinho, Estrela Maria, Helena Castro, Helder Coelho, João Marques, Mário Saraiva e Susete Leote, acompanhados por Aníbal Vinhas, na viola de fado, Ricardo Martins, na guitarra portuguesa e Nuno Martins, no baixo.

Os ingressos para o espetáculo “Glórias do Fado Algarvio” encontram-se disponíveis na Galeria Municipal, pelo valor de 5,00€, ou na bilheteira do Cine-Teatro São Brás, no próprio dia do espetáculo, pelas 20h30.

Em São Brás de Alportel, o programa cultural “2012, Ano do Fado” integra um conjunto de iniciativas, regressando aos palcos em maio com mais uma grandiosa noite de fado, dedicada às novas vozes do fado algarvio, em junho, no dia 1, a fadista Carminho junta-se às celebrações do Dia do Município e em outubro o Cine-Teatro São Brás acolhe o último espetáculo de fado deste Ano do Fado.

Recordamos que em novembro  de 2011, a UNESCO reconheceu o Fado como Património Imaterial da Humanidade, uma importante conquista para a cultura portuguesa no mundo.

Fonte: CMSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui