Ideias e Projetos para Lagos

0
259
Lagos.01
“Reinventar Lagos, na economia em geral e no turismo em particular, para o tempo de modernidade pós-turismo indiferenciado do sol, praia e turismo” – mensagem de José Veloso expressa no Encontro de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos.

Seguindo uma prática que já se tornou tradição do Grupo dos Amigos de Lagos, o primeiro Encontro de 5ª Feira do ano destinou-se a tomar nota de “ideias e projetos particulares” suscetíveis de integrarem o seu plano de atividades.

Os presentes desenvolveram, em mesa redonda, a sua visão sobre a realidade atual e a presente situação local, mas pouco adiantaram quanto a projetos pessoais, considerando que deverá ser a autarquia a “incentivar a iniciativa privada” e procurar “alternativas para retomar o desenvolvimento económico e social do concelho de Lagos, sem mais perda dos traços culturais específicos”. A “necessidade de ser dado mais protagonismo às freguesias”, o PDM, o terminal rodoviário, o hospital, o estacionamento junto das praias e o “esclarecimento público sobre a situação económico-financeira do município” foram também apontados.

Lagos.01

Os Encontros de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos debruçam-se sobre a realidade regional e local e decorrem na Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas, com entrada livre.

Fonte: C.Cerol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui