De recordar que o clube da capital Algarvia comemorou o 102º aniversário no dia 1 de abril, mas que por interdição do São Luís, com um jogo de castigo, fez com que tudo ficasse adiado para o dia 15.
Antes do início da partida entre Farense e Quarteirense, esteve no relvado do Estádio de São Luís, o Rancho Folclórico da ARPI, que atuou durante 15 minutos. No intervalo do jogo, foi a vez da fanfarra do Bombeiros Municipais de Faro entrarem “em campo”, seguidos pelas restantes modalidades (Basquetebol, Ginástica (com atuação), Boxe e Futebol) do clube, representados em quase todos os escalões. Ainda houve tempo para a ARPI, através de André Infante, a Camara Municipal de Faro, através do seu presidente Macário Correia e o vereador do desporto Paulo Santos, entregarem ao presidente do Farense, António Barão, lembranças da efeméride.
Mas o momento mais alto destas comemorações, esteve guardado para os escalões de formação do clube, que exibiram e entregaram ao presidente do Farense o troféu de 1º classificado em Benjamins (2002) no torneio realizado em Olhão pelo “4 ao Cubo”, o troféu de 4º classificado em Iniciados B, conseguido em Toulouse, França, no torneio Saint Girons e o de 1º classificado em Infantis B, também conseguido em Toulouse, no mesmo torneio.
Carlos Encarnação