A diferença de pontos em relação ao segundo classificado, o Quarteirense (7), quase que garante a vitória na Série F, com a subida imediata ao escalão superior, no entanto ainda faltam algumas jornadas, com partidas de algum grau de dificuldade, para que tal aconteça.
O Quarteirense, tem nesta fase, obtido um conjunto de resultados que abrem fortes possibilidades de subida, pese embora, o Aljustrelense ameace essa possibilidade. A equipa de Quarteira joga no sábado em Messines, enquanto que a turma de Aljustrel, no domingo viaja até Sesimbra.
No Grupo da manutenção, o Lagoa ainda não garantiu nada, é 3º com 25 pontos e desloca-se ao sempre complicado terreno do Fabril do Barreiro.
Terminado o campeonato nacional da 2ª Divisão, com a permanência do Louletano, resta-nos a Liga Oranjina, onde o Portimonense, aínda não está livre da descida, uma vez que é antepenúltimo classificado, a um ponto do Freamunde e Covilhã. O empate em Oliveira de Azemeis, foi muito pouco para as pretenções da equipa algarvia, resta-lhe vencer no domingo em Portimão o Trofense e aguardar que a concorrência não pontue, recorde-se que o Freamunde vai à Vila das Aves e o Covilhã recebe o Belenenses.
Na Liga Zone Sagres, o Olhanense em tempo de aniversário centenário, além de garantir a permanência na Liga, conquistou na sua história, a melhor pontuação de sempre, (35) graças à vitória em Braga e este fim de semana recebe no José Arcanjo o Marítimo, onde se espera uma boa moldura humana.
Carlos Neves