É já a 12ª edição anual do certame, uma organização do Grupo Folclórico de Faro, com o apoio principal da Câmara Municipal de Faro. Estarão representadas as tradições populares de povos de diferentes latitudes, através de grupos de sete países. Mais de trezentos participantes, entre bailadores e músicos, irão mostrar a riqueza das danças, cantares e trajes das suas regiões.
“Ponto de Encontro de Povos e Culturas” é o mote da edição deste ano, que tem previstas delegações vindas de: Canadá, Equador, Eslováquia, França, Indonésia, Moldávia, e grupos de várias regiões de Portugal.
A Gala de Abertura no Teatro das Figuras, na noite de 16 de Agosto (sábado, às 21.30h), com todos os países participantes, marcará o arranque de nove intensos dias, repletos de espetáculos e inúmeras atividades, naquele que é um dos acontecimentos mais aguardados no verão cultural de Faro.
Depois da Gala, sucedem-se os espectáculos diários no Palco do Passeio da Doca, onde se prevê a afluência de milhares de pessoas, à imagem do que tem acontecido nos anos anteriores. O FolkFaro é o único evento de carácter anual que, durante mais de uma semana, devolve vida e animação à baixa da capital algarvia. O FolkFaro apresenta ainda diversos espetáculos nas freguesias de Faro e nos concelhos de S. Brás de Alportel, Loulé, Tavira, Castro Marim e Silves.
Fonte: Folkfaro